sexta-feira, 8 de julho de 2011

Retalhos, Teia de Aranha e Vida!!!

Olá meninas lindas!

Semana de correria, semana de alegrias!
Mas antes de falar de vida e de alegrias quero mostrar para vocês um trabalho de retalhos muito legal!


No Facebook eu fui convidada a fazer parte de um grupinho muito especial! 
É o Arte com Patch da Marcia Valéria! 
Adooooro esta menina linda! 
Não conhece?
E neste grupinho delícia somamos no máximo 20 meninas!
Que estão empolgadíssimas com um trabalho de retalhos, feito com trocas de blocos entre nós! 
Inspiradas e muito dedicadas acabamos nos decidindo por um trabalho que a Adriana Kastrup nos mostrou!
Não conhece também?

É uma trabalho lindo, porém super rústico!
Eu como ando numa fase rústica...amei!!

A "Dricca" acabou achando pela Net um tutorial da colcha que é um arraso de tão bom!

Ficou curiosa? 

Aqui esta ele!

Confere e depois me diz se não é o máximo!!

Então... 
Como sou muito metida fui fazer um teste do tutorial para ver se eu iria acertar! 

Foi apenas um teste! 


Mas o suficiente para me apaixonar pela técnica, que além de fácil e linda, vai desentulhar ainda mais meus muitos retalhos!!

E o resultado está aí! 

Uma almofada inspirada na lindinha da Paula Louceiro!! 

Ahhh..também não conhece?
Aqui então!!

Eu gostei tanto, mais tanto que já estou fazendo outros blocos!

Quero fazer uma toalha de mesa, mais 5 almofadões como este e uma capa para a minha máquina de lavar!

Explico...
Tudo isso é para deixar a minha área da churrasqueira mais charmosinha!
Acho que vai rolar um churrasquinho de retalhos!! 

E a colcha da comunidade também!! 
Esta vai para um sofazinho de vime que eu tenho lá na churrasqueira também!

Agora sim acabo de vez com todos os meus retalhos!!
Uhuuuuuuuuuu!!!

Mas e a Teia de Aranha?? 

O tem haver com isso??
Bom... eu sempre achei que este tipo de trabalho era chamado de "Teia de Aranha", mas não tenho certeza disso!




Teias de Aranhas aparecem no Patchwork e Quilt desde a antiguidade. 

Nos EUA tem até um tipo de simpatia que consiste em desenhar nas costas da mão de uma menina uma teia de aranha para ela ter "habilidades" manuais!

Este significado da Aranha no patchwork vem da era vitoriana.
Onde os bordados nos Crazy Quilt's tinham abelhas, borboletas e aranhas!


Há algum tempo eu ouvi uma história que professoras de Patchwork bordavam pequenas Teias de aranhas no cantinho de um trabalho perfeito!


De qualquer forma sempre ouvi que Aranhas representam sorte!

Acho muito legal tudo isso! 



Vocês conhecem a história de Deusa Atena ( Mitologia Grega), também conhecida como a Deusa Minerva ( Mitologia Romana) e Aracne??

Tem váaaarias versões desta história, vou contar por Atena, que domino melhor, ok?

"Conta a lenda que Atena era a guardiã das artes femininas, que incluíam culinária, tecelagem e fiação.
Numa das versões fala que Aracne queria superar Atena na arte de tecer. 
Atena assumiu a forma de uma anciã que aconselhou Aracne a não ser tão pretensiosa, mas Aracne ignorou-a. 
Atena então revelou-se e desafiou Aracne para uma competição. 
Cada uma teceria um tapete. 
Atena, com sua grande habilidade e intuição artística, venceu e Aracne se ofendeu!
Enfurecida pela própria derrota, Aracne se pendurou numa corda.
Como castigo Atena transformou-a em uma aranha."



Vida que vem para alegrar o meu dia e o seu também!
Domingo nasceu o pequenino Enzo!
Com apenas 32 semanas de gestação ele veio ao mundo, tão pequenininho, tão lindinho!!
Hoje com apenas 5 dias ele continua na UTI, porém fora de perigo e ganhando peso!
Vida!!
Estou muitoooo feliz!!

Viva a vida!!
Beijocas


13 comentários:

Nanci M.dos Santos disse...

Minha menina linda e querida!! Ficou linda sua almofada! e o que dizer desse seu texto? Lindo!! e ainda podemos dizer que além de trabalhos maravilhosos o "Tecendo Sonhos" também é cultura!! Parabéns! Fazer uma visitinha aqui, é sempre muito bom e produtivo!!Adoro!!!!!!!!!bjs

Baú da Dadá disse...

Lindo trabalho, Andreza! Lidar com tecidinhos já é bom, ter "cúmplices" nessa arte, então, é maravilhoso. amei o "bolo de fraldas" abaixo, as lembrancinhas, a Tilda... menina prendadíssima!!!!!
Bjs e excelente findi pra vc.
Renata

Unknown disse...

Adorei a almofada, a historinha e parabéns pro Enzo!
Bjinho!

Unknown disse...

Nunca fiz, mas gostei tanto que fiquei com o nome da cabeça, acho que li no blog da Paulinha, o bloco chama-se herringbone, não é este daqui? http://www.bijoulovelydesigns.com/2011/03/herringbone-block-tutorial.html

Vila das Artes ( Patricia Muller) disse...

Delícia passar por aqui...Vc é especial....Adorei o texto...Essa almofada é muito linda!!!Tudo de BOM!!!!bjsss

Vila das Artes ( Patricia Muller) disse...

Delícia passar por aqui...Vc é especial....Adorei o texto...Essa almofada é muito linda!!!Tudo de BOM!!!!bjsss

Vila das Artes ( Patricia Muller) disse...

Delícia passar por aqui...Vc é especial....Adorei o texto...Essa almofada é muito linda!!!Tudo de BOM!!!!bjsss

By Veruska disse...

Andreza, amei seus trabalhos, eu tb. sou doida por tecidos, e nada como aproveitar todos (não conseguimos jogar nem um pedacinho fora né? Rsrsrs...)
Adorei seu blog e virei sempre te visitar, já estou te seguindo.
E obrigada pelo seu comentário carinhoso em meu blog, e claro que ter uma fã é um prêmio melhor ainda, adorei!!!
E tem uma brincadeirinha pra vc. no meu blog, passa lá?
Bjusss
Veruska

Arte com Patch by Márcia Valéria disse...

Andreza, linda é vc viu? A almofada ficou show. E essa história da Deusa Atena me fez ter dó de Aracne. Além de ter nome de espinha ainda virou aranha, quem mandou querer ser mais que os outros. kkk
Confesso que quando crescer quero ser igual vc. Criativa assim.
E viva o Enzo que já tá em casa! Deus abençoe.
Bjks no teu coração
Má.

Val disse...

Oi Andreza
Sobre sua perguntinha...este tear redondinho a gente acha em qualquer loja de armarinho e como esta "na moda" vc acha bem facinho, é baratinho tambem, minha filha aprendeu com muita facilidade, e virou fenbre lá em casa até meu marido faz rsss

Super beijo,

Val

Scrap Mundi Floripa disse...

Oi Andréia!!!
Nosso colônia será para crianças a partir de 7 anos, começa na terça com um lindo projeto para best friends e na quinta com um projeto de pet!!
Entre em contato conosco e traga tua filha!!!
Bjos
Cacau

Zoleide disse...

oi amiga achei seu blog adorei eu tbm sou de florianopolis moro no estreito
venha conhecr meu cantinho bjo

Eliane disse...

Oi Andreza, tudo bem?

Que fofo teu blog, um amor a beleza, carinho e ternura com que fizestes o chá de fraldas do seu afilhado. Nossa, até da pra "sentir o cheirinho do bebe", uma gracinha de criança né... olha, você deve ser uma Mãe/dinda muiiiito especial, querida, atenciosa, dedicada...
Parabéns e felicidades com esse anjinho que ja faz parte de sua família...

Abraço,

Eliane Alves.

Related Posts with Thumbnails

Coleção Anjas dos Sonhos - Inverno 2012

Coleção Anjas dos Sonhos - Inverno 2012
Designer Andreza Boal

Círculo S/A

Círculo S/A
Eu uso e recomendo!

Eu uso!!

Eu uso!!
Super recomendo!

Tecendo Sonhos pelo mundo!!