sábado, 11 de fevereiro de 2012

Tecendo 1000 sonhos...

Eu sei, eu sei... 
Falei que não ia postar até depois do Carnaval, neam bonita?!

Mas como ignorar 1000 amigas?

1000 Crafter's de Sonhos, 1000 Costureiras de Magia, 1000 Quilteiras de memórias e 1000 Pintoras de Poesia!!








Artesãs que não imaginam o valor de sua arte, ou será que imaginam sim?
Mãos de fadas sonhando com o dia em que as suas mãos serão mais valorizadas do que as máquinas, indústrias e grandes experimentos de marketing...
Sonhadoras de texturas e com costuras.
Aprendizes de tesoura, mestras de um quilt perfeito...
Papel, cola, tesoura ou tecido.
Somos todas linhas.
Enroladas e desfiadas pelo próprio senhor do Tempo.
Algoz de destino estampado em um retalho divino.
Colchas de uma memória humana.
Pedaços de destino...
Tecendo Sonhos para fiar um pouco de vida,
Tecendo Sonhos para contar um punhado de carinho,
Para ser saboreado como num copo de vinho.
Velho, intenso, profano e bendito.
Compartilho, sonho, costuro e alinhavo.
Ponto a ponto vamos criando a teia conectada.
Eu, tu, ela, nós, vós e elas...
Somos 1000, 2000, 10 000, 1 milhão de mulheres!
Somos mulheres da criação, 
Tecelãs de vidas, de linhas, de memórias e de tecidos.
Somos também tecelãs de sonhos.
Com casa, sem casa, com filho, sem filho.


Trabalho de cabeça, matemática de tecido.
Cálculo num papel amarelo, sujo, milimetrado...
76,6% de um tamanho calculado, preciso!


O movimento da vida que se cria a partir de um piso.
Um desenho, um sonho, 1000 tentativas e uma vitória.
Vitória esta que tem sabor de chocolate, talvez temperada com pimenta, vai saber?
Emoções de um quilt, voltas de vida, telas em branco...
Lembro do dia em que minha avó chorou ao me ver entre pedaços...
Pedaços de tecidos, cortados num molde estrelar.
Pedaços de encaixe num simples bloco...
Tentando e descobrindo como montar algo único, grande, bendito.
Uma lembrança contada sob uma caixinha de fósforo,
Tênue linha do amor e da dor.






Foi ali, naquele momento suspenso, que nasceu a vontade de Tecer Sonhos.
Com a memória da minha avó ao cantar, contar e encantar com as lembranças da própria mãe.
Vida passada.
Vida presente.
Vida gerada.
Costurices e experimentações entre linhas, agulhas, texturas e palavras.
Me completa, me fortalece, me glorifica...
Sentar e criar, ler e escrever, compor, soltar e aparar.
Tecendo Sonhos eu fui rodeada, amparada.


No começo por uma, duas...
Sete mulheres, 20, 58, 70!
Depois 100, 500 e agora 1000!!!!!


1000 amigas que eu só posso agradecer por terem a paciência de ler tudo o que eu escrevo.
1000 amigas que me visitam diariamente, umas mais, outras menos.
Umas que comentam, trocam e outras que simplesmente espiam e curtem caladas.
Todas importantes demais, "true love's" do meu coração... Forever! 
... Mesmo no caos maluco da blogosfera descobri irmãs de alma...
... Irmãs de gostos e de ideais...


Obrigado, obrigado e obrigado!


Não me importa se você não quer demonstrar que me lê, só o fato de eu saber que você passou por aqui e que se embriagou (ou se saiu furiosa!!) já me deixa feliz.
Afinal de que me serve palavras soltas ao sabor do meu coração se ninguém as lê?
O que me importa nesta vida de sonho, de verdade, é saber que eu nada seria se não fosse estar entre minhas 1000 amigas.


Obrigado meninas!




Que o sábado traga a todas muita luz, paz e amor! 
Que a lua brilhe no céu e que os vaga-lumes sobre a terra iluminem seus criativos corações.
Um grande beijo e muito obrigado as 1000!!!! 
:))
E que se aprocheguem mais 1000 emoções...













8 comentários:

sgpatchwork.blogspot,com disse...

Que emoção!
Obrigada pela parte que toca a mim. Sempre fui apaixonada pelas artes manuais, principalmente tecidos. Influência de minha mãe e tb meu pai, que sempre comprava a revista alemã Burda. Me embriagava com as páginas referente as artes.
Parabéns pelo seu trabalho e pelo sucesso do blog. Devagarinho espero chegar lá também.

Bjos. Silésia

Unknown disse...

Andreza, que previlégio fazer parte de 1/1000 e receber essa homenagem tão linda, adorei !

Parabéns e muito sucesso sempre, você merece tudo isso , pela sua dedicação e carinho com todas que passam por aqui

bjim

Leide Almeida disse...

Oi amiga, não poderia deixar de passar por aki pra ler esta linda homenagem que vc fez a nós... fico muitíssimo feliz por ser uma deste todo... obrigada pela amizade, tu és muito especial ... vc merece todo o sucesso ... bjokas no coração

Marilia Baunilha e Patch disse...

Parabéns, Andreza, por um número tão significativo de amigas que compartilham com você esse blog lindo!Comemore muito!!!

Beijos,

Eneida

miriam marques disse...

Uhuuuuuu.......Parabéns Andreza. Mérito seu minha amiga. Bjão e obrigada por deixar-me fazer parte. Bjão....

maristela disse...

Ai, quase chorei "Senhoras de texturas e costuras". Pelo amor de Deus. Você sabe que tem um dom divino. Faz de seus textos poesias...Coloca isso em papel, nos mostra, nos conta, nos emociona...
Lindona, que talento tu tens...
Beijo bem grande, parabéns pelas 1000.

Faniquito disse...

Eba, e eu faço parte desse seleto grupo...que delícia. E q bom poder te ler (adoro:), ver as tuas artes ...enfim, vir aqui nessa casinha tão aconchegante.E que venham 10.000, 100.000 pois vc merece...é uma fofa.

Bom carnaval

Beijinhos

Ana

maristela disse...

Quando voltas? O carnaval acabou queridona, ou vc foi lá pras bandas de Salvador, Rio...
Volta vai!

Bjs e saudades

Related Posts with Thumbnails

Coleção Anjas dos Sonhos - Inverno 2012

Coleção Anjas dos Sonhos - Inverno 2012
Designer Andreza Boal

Círculo S/A

Círculo S/A
Eu uso e recomendo!

Eu uso!!

Eu uso!!
Super recomendo!

Tecendo Sonhos pelo mundo!!